O QUE NÃO VESTIR
- MAM
- 15 de set. de 2017
- 5 min de leitura
Oláá meus amooores!!!
Quero saber quem ai já passou por dias que falta totalmente a inspiração até para escolher a roupa que vai vestir, hein?! Acho que todas as mulheres algum dia já passaram ou vão passar por isso...
A vontade que eu tenho quando estou assim, é que o armário iluminasse automaticamente o traje já pre-selecionado por um programa de alta tecnologia sobre consultoria de imagem e estilo, em um dispositivo acoplado no meu próprio closet. Então, através de um raio laser, ele pudesse mapear todas as minhas roupas e estando inseridos as informações sobre os lugares que eu iria, pudesse catalogar em uma espécie de matriz as combinações possíveis e me fornecer a probabilidade de um look mais apropriado para aquela ocasião, tomando como base também as informações do tempo extraídas de satélites (para eu não ser pega desprevenida por uma chuva inesperada ou por uma queda na temperatura no fim do dia) e o histórico de combinações já usadas, para não correr o risco de repetir a mesma roupa em tal lugar.
Você com cara de assustada, depois de ler tudo isso me pergunta se não estou viajando demais neste post kkkkk (Isso é mente de engenheira! haha Não se assuste!) Fora a brincadeira, eu acredito que possa sim, em um futuro próximo existir algo que ajude as mulheres a serem menos indecisas!
Agora pensa comigo! Já que a dúvida está em saber o que vai vestir, logo, é melhor resolver essa questão tendo em mente O QUE NÃO VESTIR!
Por isso, eu venho através deste post dar alguns alertas para vocês não saírem com tais looks e combinações que abordarei logo abaixo:
1. Roupas que não são para o seu devido tamanho!
Vamos começar a comentar sobre as roupas largas. Meninas, algumas roupas largas dependendo da modelagem ficam ótimas para um look mais despojado. Mas cá entre nós, lembra daquelas calças saruel que já foram moda um dia? Além de não serem nada bonitas, os homens também não gostam desse modelo. Tenha bom senso na hora de selecionar as tendências de moda, pois acho que nem tudo deveria sair das passarelas.
Em relação às roupas apertadas, não preciso nem comentar muito certo? Além de prejudicar seu corpo, fazendo marcas indesejáveis (como na foto acima), é muito desconfortável usar algo apertado demais. Evitem! Deem importância ao tamanho real do seu corpo e comprem o que lhe cabem bem e não aquilo que vocês gostariam que entrasse nele.
2. Roupas que marcam muito o corpo!
Aqui, eu quero chamar a atenção de vocês para o uso de roupas que acentuam muito o corpo marcando tanto a região pélvica como o seios. Você não precisa estar 'embalada a vácuo' para se sentir sexy. Isso chega a ser vulgar! Tome cuidado quando for usar blusas sem sutiã. Não indico o uso de tecidos como malhas sem a peça íntima, pois marca muito. Vamos combinar que não fica nada legal andar por ai com sua comissão de frente acesa, né amiga?!
Quero ressaltar aqui também quanto ao uso das leggings, que evidentemente marcam bastante. Blusas curtas, como na foto que mostrei acima, não ficam nada elegantes, nem para academia e nem para sair casualmente. O aconselhável nestes casos é sempre usar uma blusa mais comprida que tampe a região pélvica ou opte por uma blusa amarrada na cintura. Dê uma olhada nos exemplos abaixo:

3. Calças da cor da pele, atenção para elas!
Alerta Vermelho!! Meus amooresl quando forem fazer suas comprinhas, não escolham calças, sejam legging ou não, da cor da pele ou muito próximo da cor da sua pele. Esta peça te faz passar vergonha sem mesmo você perceber! Como? As pessoas que te olham te longe (ou em alguns casos, nem precisa estar de tão longe assim) tem a ilusão de ótica que você está sem nada embaixo! Sim, nua! Principalmente se forem justas. Por isso, saem dessa fria!
4. Cuidado com as combinação de estampas!
Neste caso o conselho é simples: se você não sabe como fazer uma combinação correta de estampas, então é melhor nem tentar! Escolha apenas uma peça estampada e combine com alguma lisa, cuja cor tenha na sua estampa. Assim, não vai errar! Deixe essas combinações somente para as passarelas mesmo.
5. Diga NÃO aos calçados desconfortáveis !
Conforto é a palavra chave de um bom look, ainda mais quando o assunto é calçados! Portanto, evite sandálias apertadas ou que tenham muitas tiras (estas tendem a machucar) quando for precisar ficar muito tempo em pé ou ter que andar bastante. Invista sempre no conforto dos seus pés, opte por sandálias mais baixas, saltos grossos, rasteiras ou até tênis se a ocasião permitir, mas nada de sofrimento, por favor!
6. Cuidado com sapatos brancos!

Meus amoores, nem todo look combina com sapatos brancos. O branco é uma cor fácil de usar no caso de combinação de roupas, mas quando o assunto é calçado, eu sugiro que tome cuidado, pois é uma cor que atrai muita atenção quando usada nos pés. Então, na dúvida, prefira uma sandália ou sapato nude, que a chance de acertar será bem maior!
7. Evite roupas muito decotadas!
Vemos muitas artistas por ai usarem trajes com muito decote, fendas altas e recortes pelo corpo. Quero te dizer que nem tudo que elas usam deveria ser copiado e vendido sem noção. O objetivo dessas mulheres que estão na mídia é atrair ainda mais ibope em relação a sua aparência física e ao estilista que produz suas roupas. Então para se "aparecerem" de fato, elas usam e ousam bastante neste quesito. Mas, para você querida amiga que não está inserida neste contexto, o melhor é se reservar mais em seus looks. Lembre-se que para ser elegante, menos é sempre mais!
8. Seja cautelosa com as transparências!
Percebi o quanto a moda das transparências caiu no gosto das mulheres. Até ai, tudo bem! O problema maior é que muitas não sabem como usá-la de forma correta e acabam caindo no ridículo. A ideia da transparência não é levá-la ao pé da letra, tudo requer bom senso! Prefira usar blusas do tipo "segunda pele" da mesma cor da renda da transparência. Cuidado com blusas pretas muito finas para usar sem sutiã, pois no sol elas evidenciam mais do que você imagina. Sempre use a sua lingerie da cor da roupa de cima.
9. Cuidado com o uso errado de cintos
O cinto é um acessório bastante pertinente para a composição de looks. Mas cuidado com a forma que você usa, pois como ele ajuda a marcar a silhueta, ele pode tanto melhorar como piorar suas proporções.
Na dúvida do tamanho do cinto, prefira os finos e sutis que ajudam a marcar a silhueta e não fica muito pesado no look. Olha os exemplos que selecionei abaixo:
10. O perigo dos exageros de brilhos nos jeans
Meus amooores, definitivamente esses jeans cheios de brilhos não são nada bonitos! Evite exageros quando se trata de jeans. Esta peça por si só já é bonita sem nenhuma aplicação. O que você deve se atentar na hora de adquirir seu jeans é para a modelagem e o excesso de informação como brilhos, bordados, rendas, que podem de fato 'estragar' a peça. Tenha cuidado com a modelagem de cintura baixa, na região do bumbum, pois pode achatá-lo como na foto abaixo:

Prefira os jeans de cintura mais alta, já que voltaram com tudo! Pois além de definir melhor seu corpo, ele também não marca as gordurinhas na região da cintura. Lembre-se que menos é sempre mais!
Espero que as dicas possam ter te ajudado a pelo menos não errar na escolha do seu look. Como sempre digo, o uso do bom senso auxilia muito nessas horas de indecisão. Não tente copiar ninguém, para estar "na moda". É melhor ser você mesma e se sentir confortável na roupa.
Caso tiverem alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários abaixo.
Um grande beijo em cada uma e até o próximo post!
See You ♡

Comments