top of page

DO "PIQUENIQUE" PARA A MODA

Olááá meus amooores!! Tudo joia?? Neste post quero mostrar para vocês como a moda é influenciada pelo nosso dia-a-dia. Muitos elementos são extraídos do cotidiano, de tendências passadas e estudos futuros para trazer um mix de novidades ou novas repaginações. Te digo uma coisa, você pode até não gostar de seguir moda, mas você sempre será influenciada por ela. Como eu posso te afirmar isso?? Ainda que você possua um estilo próprio que nada tem haver com o que é apresentado no mundo da moda, pode ter certeza que a sua roupa já foi moda um dia ou poderá ser! Costumo dizer que a moda é bem eclética e não deve ser encarada como algo limitador. Muito pelo contrário, ela abraça todos os estilos, te mostra o que é tendência, mas te dá a liberdade de escolher o que quer vestir. O mais importante não é necessariamente "estar na moda", mas sim, estar se sentindo bem e confortável com o look escolhido. Não tenha medo de críticas! Seja você mesma a sua maior referência!


Mas então, depois de muita conversa nossa, vamos entender o que significa o título deste post! Com essa introdução que fiz, já dá para ter uma ideia do que vou apresentar aqui não é?? A moda extraiu um elemento muito comum para quem gosta de fazer 'piqueniques' e levou para as passarelas, mostrando tendências para o verão de 2017. Espera ai, eu disse Verão??? Sim, eu sei que ainda estamos no inverno, mas não se preocupe que dá sim para usá-la nesta estação também! É só escolher peças de inverno. Agora chega de mistérios e vejam do que eu estou realmente falando:


Essa estampa xadrez das toalhas de 'piquenique', no universo da moda chama-se Vichy. Foi uma grande tendência nos anos 50 e 60, mas voltou com tudo para nossa alegria! Agora dê uma olhada abaixo nos looks fashions total vichy e composições com essa estampa que selecionei para vocês.


Vichy em vestidos:

Vichy em blusas/camisas:

Vichy em saias curtas:

Vichy em saia Midi:

Então meus amores, caso vocês queiram começar aos poucos a aderirem esta tendência, escolham acessórios com esta estampa! Vocês podem encontrar bolsas, lenços, tênis, sandálias, relógio, pulseira, capinha de celular, óculos escuros... enfim, há uma série de possibilidades para você investir e compor seu visual!


Várias digitais influencers também abraçaram essa moda com muito estilo. Neste post em especial vou destacar a linda Victória Rocha (@viihrocha), uma blogueira de Fortaleza que sempre traz em seu blog e em seu instagram dicas de vários looks muito lindos e bastante interessantes! (Já fica a dica para quem quiser segui-la também!) Dê uma olhada nos looks que ela fez usando a estampa vichy:


Vale ressaltar que nesta padronagem, os clássicos são o preto e o vermelho, como vocês viram acima, mas podem encontrar em outras variações de cores também, como verde, amarelo e azul.


E ai, gostaram desta trend? Eu acho lindo! Tenho uma blusa, mas quero mais!! Qual peça é a sua preferida?


Beijooos!! See you ♡






bottom of page