top of page

DECOR ESTILO ESCANDINAVO

Olááá meus amooores!!! Feliz Ano Novooo!!

Quem ai sentiu saudades do Blog MAM em ação,hein??

A minha sumida tem explicação sim. Tive que tirar alguns meses para organizar minha vida mesmo, literalmente. Depois do último post aqui, compartilhei com vocês sobre o meu noivado (quem ainda não viu, só clicar aqui), então este tempo acabou emendando com minhas férias que já ia tirar mesmo e por isso ficou tão longo. Mas agora, estou de volta e com muitas saudades de todas as minhas leitoras lindas! ♡ Quero todas de volta comigooo, ruumm!!


Quero começar o primeiro post do ano, falando sobre decoração! Yeess, tenho me apegado muito a este tema ultimamente, pois ando pesquisando muitas coisas para decorar meu novo apê. Nessas pesquisas, acabei descobrindo um estilo que me encantou bastante e acho que vai fazer sua cabeça também!


Seja pela simplicidade ou pelo conforto e harmonia do ambiente mais clean, o estilo Escandinavo, que veio do norte europeu, numa região conhecida como Escandinávia (composta por Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia), vem ganhando cada vez mais espaço nas casas e nos apês aqui no Brasil. Sabemos que a tendência que se tem hoje em dia, de viver mais com menos, tem atraído muitas pessoas a buscarem maior praticidade em suas vidas. Logo, a proposta dessa decor "casa" perfeitamente com esta ideia.



Como você pode ver nesta foto acima, a preocupação não está no luxo e sim no conforto, na cara mais aconchegante que seu lar pode trazer tanto para os moradores, quanto para as visitas que você irá receber. É um estilo que abraça quem quer colocar mais personalidade em sua decoração. Alguns projetos vem com uma pegada mais retrô, trazendo nos objetos estas características marcantes, já outros caminham para o lado mais moderno e contemporâneo, sem abrir mão de lindos móveis de design, que dão um ar de mais sofisticação ao ambiente.




Como você pode perceber, há uma mix de texturas, materiais, formas, que juntas, resultam nesta combinação incrível que compõe a decor escandinava. Móveis com os pés de madeira é o ponto mais marcante desde estilo. Portanto, a madeira está muito presente nesses ambientes e harmoniza bem com o cobre e o ferro, que por sua vez, também aparece em alguns objetos compondo a decoração. Outro ponto alto são as tonalidades de branco, cinza, preto, bege e rosa claro que formam a paleta de cores utilizadas para as paredes. Pisos de madeira, revestimentos e papéis de parede que levam tons dessas cores citadas acima; objetos como almofadas, tapetes lisos ou geométricos, mantas para sofás, quadros, luminárias, espelho redondo, enfim, todos estes itens tem sua importância na composição de um belo projeto desse estilo.



Mas se você acha que é só a sala que pode receber a decor estilo escandinavo, está enganada! A casa inteira tem livre acesso para adotá-lo. Por isso, deixarei fotos abaixo de alguns ambientes que podem te inspirar a mudar algum cantinho da sua casa ou a casa inteira, como preferir!


Aah, para quem gosta de plantas, elas dão um charme ainda maior, com o verde contrastando no ambiente, trazem mais vida para seu lar. As plantas mais escolhidas pelos amantes deste estilo são: a Costela de Adão e o famoso cacto!


Agora dá uma olhada nesta cozinha que linda! Com esse mix de diferentes cadeiras, você pode usar e abusar da criatividade.

O que falar dos banheiros, gente! Fica uma graça com esta decoração! Espia só:

Para o escritório separei estes cantinhos cheios de detalhes e muito amor:

Você acha que eu deixaria a lavanderia de fora? Jamais! Olha essa fofura que encontrei:

Bom, eu espero que tenha gostado deste estilo simples e muito convidativo de se viver, com uma decor acolhedora, aconchegante e com funcionalidade. Agora eu te pergunto, será que meu apê terá um toque do estilo escandinavo??? Sim ou com certeza? haha

Mais uma inspiração segue abaixo, para vocês!




Para encontrar móveis e objetos que fazem parte dessa decoração, basta ir em lojas ou sites de lojas como Leroy Merlin, Etna, Homedock, Essência Móveis de Design, Westing, Dafiti, Atec, dentre outras.

Os nomes estão todos com links clicáveis, então é só ir as compras!


Beijos minhas leitoras lindas e até o próximo post!

See You ♡



bottom of page